MUMIA . Mostra Udigrudi Mundial de animação
Confira a versão do catálogo em PDF com a programação completa da mostra de 2019
Criação, diagramação e arte final de 7 catálogos, cartazes, convites e textos.
Criação de logomarca 'Leite Filmes' e concepção de capas e arte de bolachas
ARTE NOS BURACOS
Ao contrário de tudo o que verga sobre a terra, o underground subsiste, persiste, é um osso duro de roer onde a especulação quebra os dentes. Para inspirar e transpirar arte trazemos imagens do inconsciente para a consciência mundial ... arte para todos os sentidos ...
E principalmente arte de animações vigorosas, do que melhor se produz em termos cinematográficos.
A sexta edição do Múmia busca preencher este mundo ´crackelado´. Traz filmes da Alemanha + Suíça + Japão + Bélgica + Espanha + Austrália + Holanda + Suécia + Colômbia + França + Estados Unidos + Portugal + Croácia + Polônia + Turquia, mais de 60 animações brasileiras e as sensacionais Mostras Especiais!
Múmia exibe tudo para todos! Ocupe esse território!
Texto - Beatriz Goulart publicado no Catálogo 6
o nome d'isso
.. Naquela época estávamos sempre perto, flagrando a gestação e a cissiparidade - Sávio Leite desovava o Múmia. A cada estação a Mostra estava alguns centímetros distante do criador costurando identidade e alteridade. Num verão, Sávio admitiu um parceiro de interlocução e produção – Alexandre Pimenta .. e numa primavera de 2004 ele me chamou para fazer a cara do catálogo. Assim da Múmia sugiram as pernas e os pés, gigantes, carregando o desejo e o trabalho para longe.
Alex e eu, nossa velha ilha, o scanner, muitas tardes e noites seguraram as ondas e graças ao entusiasmo do criador a Mostra foi fermentando a vida cultural da cidade... Fizemos textos juntos, traduzimos sinopses, inventamos muitas artes rindo riso de gratidão junto aos amigos, cineastas e do público e riso de tristeza aos que nos fecharam as portas deliberadamente, torceram o nariz ou quiseram levar a idéia para si.
Assim a Mostra foi amadurecendo para dar a reviravolta .. Os pés enormes viraram o catálogo de pernas pro ar, as criações dialogaram com a cidade – numa capa o fantasma do cine Metrópole exibiu um absurdo Nosferato rosa para filas intermináveis. Em outra o Múmia pulou para os espectros da TV a cabo pirata que exibia fabulosas distorções. Perseguia-se a estética ou as palavras de Wenders e Tonacci para dialogar com a arte ou o espírito da mostra, de forma conceitual, sutil, quase dissimulada, para o ego não subir a cabeça...
Texto - Beatriz Goulart publicado no livro Subversivos
EX-VOTO MORAL
ISSO É CINEMA
CAVE, CAVE, DEUS VIDET
Se o artista enxerga o olho de Deus de forma aguda, onisciente, creio que é para Ele que dedica sua arte. O labor do artista plástico Pedro Moraleida, morto aos 22 anos, em 1990, tornou-se ainda mais livre e cintilante sob a ótica de Sávio Leite. “É proibido jogar bola do adro dessa igreja” é um documentário que mostra trabalhos inéditos tais como desenhos, pinturas, esculturas e poemas [...]
Indigestas, as cenas se sucedem e o sentimento é de resignação à beleza, às composições e decomposições cabais. É como se suportássemos junto com Pedro o olhar de Deus e, assim, fizéssemos parte de sua triangulação.
Texto - Beatriz Goulart